Trabalhadores da Mercedes-Benz paralisaram as atividades na unidade de Juiz de Fora em protesto. O motivo, segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (STIM), foi o anúncio do encerramento da produção dos caminhões Accelo em 2016 e dos extrapesados Actros em 2018 no município.
A informação foi divulgada por meio de nota pela assessoria na tarde desta segunda-feira (7). O G1 tentou contato para apurar mais detalhes sobre a paralisação, mas as ligações não foram atendidas. Já a Mercedes disse à reportagem que há um estudo nesse sentido, mas que ainda estão sendo feitas considerações sobre o assunto.
De acordo com o sindicato, o anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7) durante reunião da direção do sindicato com o diretor de Recursos Humanos da unidade de São Bernardo do Campo (SP), Marcos Alves, e o vice-diretor, Fernando Garcia, na Mercedes-Benz. Ainda segundo o sindicato, os modelos de caminhões serão fabricados em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, a entidade informou que está prevista para esta quarta-feira (8) uma paralisação da produção para manifestação dos trabalhadores em frente à Prefeitura. O horário ainda será definido. A Prefeitura informou que está acompanhando o assunto para defender os interesses dos trabalhadores e da cidade.
De acordo com o sindicato, a fábrica irá se tornar um segmento de autopeças. Com a alteração, permaneceriam apenas os setores de pintura e montagem bruta, o que representa cerca de 300 funcionários.
A entidade calcula que atualmente 750 trabalhadores prestam serviço direto, sendo que 166 estão com contrato de trabalho suspenso por cinco meses. Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores indiretos que prestam serviço no Parque de Fornecedores da Mercedes-Benz também podem ser atingidos com demissões.
A assessoria da Mercedes informou ainda que não haverá alteração no nível de empregos da unidade de Juiz de Fora e que a empresa tem um futuro para a unidade da cidade.
Informações do G1.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/10/trabalhadores-da-mercedes-benz-paralisam-atividades-em-protesto.html
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.