Compartilhe:

Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, que residia na cidade de Congonhas, morreu vítima de mais um acidente ocorrido na Gerdau, em Ouro Branco. O acidente aconteceu neste sábado (17), no Alto-forno 2 da empresa.

Acidentes

Este é o segundo acidente grave ocorrido na empresa em pouco tempo. No dia 14 de novembro três funcionários morreram quando faziam um trabalho de manutenção na usina. Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, de 51 anos, eram prestadores de serviço da empresa Convaço e perderam a vida após uma explosão. Neste acidente, estava outro prestador de serviço da mesma empresa, que ficou ferido no acidente (Eli Carlos Almeida Fernandes).

Sindicato

A diretoria do sindicato que representa os trabalhadores da Gerdau, entre outros, comunica que, “é com indignação e consternação, que recebeu o comunicado da Gerdau Ouro Branco sobre o falecimento do colaborador Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, ocorrido hoje, dia 17/12, em um acidente no alto-forno 2.

Preocupa-nos muito o alto índice de acidentes que vem ocorrendo na área da empresa, num curto espaço de tempo, com 5 vítimas fatais.

O sindicato tomará todas as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos competentes e estamos agendando em caráter de urgência uma reunião com a Gerência de Segurança, a Diretoria Industrial e a Gerência de RH da empresa.

Reiteramos o nosso pesar pelo falecimento do companheiro, e a família enlutada, os nossos pêsames. O sindicato coloca o nosso Departamento de Saúde e Jurídico à disposição dos familiares”.

Empresa

A Gerdau, em nota enviada à imprensa informa “com profundo pesar, o falecimento do colaborador Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos, ocorrido hoje, 17/12, em um acidente no alto-forno 2.

Leandro foi socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital Fundação Ouro Branco (FOB), mas infelizmente veio a falecer.

Neste momento, a preocupação da Gerdau é estar ao lado da família prestando toda a assistência e trabalhar na apuração das causas do acidente”.

Informações Fato Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *