
O prefeito Toninho Andrada protocolizou na Câmara Municipal um projeto de lei solicitando novo prazo para edição de leis delegadas, com poderes para mais uma reforma administrativa. Com isso, Andrada retirou outro projeto que já estava em apreciação na câmara municipal.
Com o pedido de autorização para editar leis delegadas, o projeto gerou polêmica no Legislativo. O líder da oposição, vereador Luiz Gonzaga de Oliveira, afirma que haverá dificuldades na aprovação deste projeto.
“É claro, percebemos no ar, que a maioria dos vereadores se posicionou totalmente contra porque, mais uma vez, o Prefeito tenta invadir a nossa área de atuação. O vereador foi eleito para legislar, para trabalhar para o município. Uma vez que ele manda o projeto de lei delegada, está pedindo que abdiquemos do nosso dever, do nosso compromisso legal que é legislar. Acho que a maioria dos vereadores está cansada disso. Perceberam que não foi de bom grado fazer a aprovação da lei delegada no primeiro momento e agora, mais uma vez, o Prefeito tenta inabilmente aprovar mais uma lei delegada”, ressaltou Gonzaga.
O líder do PMBD, vereador Ronaldo Braga, explicou que os vereadores terão que ser criteriosos na apreciação deste projeto. De acordo com o texto enviado pelo Executivo, a delegação de poderes é para editar leis que tratem de extinção, modificação, fusão, transformação, reestruturação entre outras.
Informações Barbacena Online

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.