Compartilhe:

foto

O Governo de Barroso, através da Prefeita Eika Oka de Melo e o vice-prefeito Dr. João Pinto empenharam esforços nesta quinta-feira (25) para defender interesses do Hospital Municipal de Barroso, administrado pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo. A principal defesa é para que o Hospital possa receber recursos por prestar grande atendimento a Rede de Urgência do SAMU, estando entre as unidades de Saúde que mais atende. 

A Prefeita Eika integrou uma comitiva de Barroso, liderada pelo Vereador Kiko do Bedeschi, que foi ao Governo do Estado com a participação do Padre Fábio José Damasceno (Presidente do INSC), os vereadores Antonio Maria Claret, Fernando Terra, o coordenador de Urgencia do Hospital, Flávio Melo e o Assessor do Governo mineiro, o barrosense Antônio Claret. A comitiva se encontrou com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Edson Moura Soares, que já foi padre na Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, a reunião foi na Secretaria de Saúde.

Em outra frente, o vice-prefeito e médico, Dr. João Pinto, participou de uma reunião na sede do SAMU em Barbacena com Secretários Municipais de Saúde e diretores de Hospitais da região. Participaram também a Secretária Municipal de Saúde de Barroso, Ednéa Ávila, a diretora do INSC e Regina Ferreira e o médico Claudio Tostes.

O Hospital de Barroso pleiteia ser classificado como Nível 3 no SAMU, o que viabilizaria recursos da ordem de R$ 100 mil mensais. Dentre os 51 municípios que compõem a regional do SAMU, o Hospital de Barroso está rotineiramente entre os cinco com maior numero de atendimento, mas atualmente não recebe nenhum incentivo financeiro de contrapartida.

 

Informações Prefeitura de Barroso / Foto Agência Minas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.