Compartilhe:
image (1)
Trigésimo jornalista assassinado no Brasil

As duas equipes da Polícia Civil que investigam o assassinato do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, colheram o depoimento de oito pessoas nesta quinta-feira (21). Algumas delas conviviam com a vítima, encontrada decapitada em Padre Paraíso, na região do Vale do Jequitinhonha, segunda-feira (18).

Comandado pelo delegado Emerson Morais, enviado pelo governo do Estado ao município, o grupo esteve ontem onde o corpo foi encontrado e tenta reproduzir os últimos passos do jornalista antes do homicídio. A hipótese mais especulada é a de que Metzker foi assassinado em função da apuração de crimes de exploração sexual infantil, tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

MORTES

Evany José Metzker é o 30º jornalista assassinado no Brasil desde 1994, segundo o Comitê de Proteção ao Jornalista. O país ocupa o 11º lugar no ranking dos países mais letais para a profissão – à frente de Afeganistão, região de guerra. O país mais letal é a Síria.

AMÉRICA LATINA

De acordo com a organização Repórteres Sem Fronteiras, o Brasil é o terceiro país mais perigoso para jornalistas na America Latina, à frente apenas de México e Colômbia. O país ocupa a 99ª posição em liberdade de imprensa, que contempla 180 países.

Com informações O Tempo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.