Inverno, tempo seco e a história se repete. A época de queimada parece ter chegado novamente em Barroso. Os moradores de vários bairros da cidade sofreram na tarde deste domingo (28) com a densa fumaça causada por uma queimada no bairro Nova Barroso. Mais um vez, cidadãos, sem consideração pelo próximo, atearam fogo a lotes, para fazer a chamada ‘limpa de terreno’.
Barrosenses usaram as redes sociais para expressar a indignação com a fumaça e a preocupação com os prejuízos à saúde causados pelas queimadas, que atingem principalmente pessoas com problemas respiratórios, como asma e bronquite. Somente no grupo “Reclame Aqui!” cerca de 10 reclamações foram publicadas.
“Será que ninguém pode fazer nada? Tomar uma providência? Pois os moradores sofrem todos os dias com essas queimadas inúteis. Infelizmente quem sofre somos nós, moradores, pois ninguém faz nada”, afirma um morador do bairro Nova Barroso, pelo WhatsApp do Barroso EM DIA.
O problema é recorrente. Em 2014, entre junho e outubro, meses em que a cidade sofreu com o tempo seco, o Barroso EM DIA publicou matérias sobre queimadas no Brejinho, no centro da cidade; em um terreno baldio no bairro Nova Barroso; no caracol, também no centro; em um lote ao lado da Praça do Forninho, no Santa Maria; e ainda uma camada de fumaça que cobriu a cidade.
Confira um vídeo gravado no bairro Bandeirantes, que mostra a fumaça atingindo vários bairros de Barroso:



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.