Compartilhe:

MG_8369.JPG

Apesar da forte chuva no começo da noite desta quinta-feira (22), a rodada do Futsal de Verão do Ceclans aconteceu normalmente. Dois jogos: Santa Maria x R45 pela Taça Prata e TDB x Olímpico, de Dores de Campos, na Ouro, abrilhantaram a noite.

Pela Prata o R45 passou aperto para empatar com o Santa Maria. O jogo que parecia fácil ficou complicado para o R45 e terminou empatado em 7×7. Com o ponto conquistado o R45 assegurou a classificação na segunda colocação do Grupo B com 4 pontos. O primeiro ficou com a Cohab, 9 pontos.

Dois duelos das quartas de final da Prata já estão definidos. Confraternos, de Resende Costa, primeiro do A e R45 de Barroso, segundo do B. Cohab, primeiro do B e Jovens Sarados, segundo do A. Essas partidas vão acontecer na próxima quarta-feira (28).

Já pela Taça Ouro, disputa do primeiro lugar do grupo entre Barroso e Dores de Campos, TDB e Olímpico.

O JOGO

MG_8316.JPG

Aos 2 minutos Éder, o goleiro do TDB, soltou um pombo sem asas e fez um golaço, 1×0. Segundos depois, John encostou na bola e o goleiro Dudu falhou feio, 2×0. Avassalador o TDB fez o terceiro em três minutos, 3×0, gol de Alan, o Imperador. A primeira chance do Olímpico só apareceu aos 6 minutos de jogo no chute de Alberth que foi para fora. Apesar do tempo ruim, o público era bom no Ceclans. O Olímpico entrou no jogo aos 9 minutos, gol de André em um bom chute no alto, 3×1. O time de Dores se acertou em quadra e o jogo ficou bom aos 14 minutos, quando Éder soltou outra bomba. Boa defesa de Dudu. Mas quando o Olímpico parecia gostar do jogo, Marco Aurélio soltou um tirambaço de pé esquerdo, gol do TDB, 4×1. A equipe de Barroso melhorou e o técnico Roberto de Dores parou o jogo, pedindo tempo. Aos 20 minutos Alex do TDB tentou marcar um golaço por cobertura. De dentro da sua área chutou e o goleiro Dudu fez outra defesa importante. E os chutes de Éder, que até então eram uma arma, virou um problema. Na tentativa de um chute a bola explodiu em Alberth e o Olímpico fez mais um gol, 4×2. Mas toda vez que o Olímpico ameaçava reagir o TDB marcava mais um. Alex fez o dele na roubada de bola de Piu, 5×2. Ai então foi a vez do TDB pedir tempo e descansar seus jogadores que fizeram um rodízio no primeiro tempo. Fim de primeiro tempo, 5×2 TDB.

Os times voltaram mais tranquilos e o jogo foi morno no início do segundo tempo. Tanto TDB, com Rafael, como o Olímpico, desperdiçaram chances nos 5 primeiros minutos. E até que enfim Rafael marcou o dele aos 7 minutos do segundo tempo. Cara a cara ele bateu no alto e venceu o goleiro Dudu, 6×2. Alan desperdiçou em seguida. Na saída do goleiro ele tentou por baixo ao invés de dar um toque por cima do goleiro que já estava no chão. E a goleada pintou no gigante da região. Leadrinho deixou o dele depois de boa triangulação, 7×2. O TDB parecia treinar em quadra. Laurinho também deixou o dele. Dominou, escolheu o canto e marcou o 8×2. O Olímpico levava um passeio aos 10 minutos da segunda etapa. Éder quase não aparecia no jogo. Porém, quando foi exigido, falhou, gol do Olímpico, 8×3 na falha do goleiro ao lado de Piu. Diante do placar elástico o público começou a deixar o ginásio aos 15 minutos do segundo tempo. E quem saiu perdeu o gol do Olímpico. Silas marcou para o time dorense, 8×4. E também perderam o gol de Gustavo, que da sua quadra encobriu o goleiro Éder, 8×5 e já não era mais goleada no Ceclans. O jogo melhorou e o TDB pediu tempo aos 20 minutos do segundo tempo. E voltou melhor, Alex aumentou a contagem, 9×5 no gigante da região. Sozinho ele só estufou a rede. Alan marcou mais um, 10×5 e John fechou o caixão, 11×5 no chamado time misto pelo técnico Roberto.

Quem também falou do placar elástico e do próximo confronto do TDB foi o jogador John. Na segunda TDB enfrenta o V8 e pode eliminar o rival dependendo dos resultados.

Nos números finais do jogo a reportagem levantou os passes errados e finalizações das equipes. TDB: 9 passes e Olímpico 10. Finalizações: TDB 26 e Olímpico 20.

 

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.