Compartilhe:

_MG_6662

Chegou ao fim mais uma edição de uma das competições mais disputadas da região, o Futsal de Verão do Ceclans. E mais uma vez, a Turma do Beco, TDB, ficou com o título. O primeiro foi conquistado em 2010 em cima do Guarani, 8×5. Dessa vez a conquista veio através de uma goleada, 8×0 no tradicional Colorado.

Para chegar à decisão o TDB eliminou na segunda fase o todo poderoso Malasy, em um dos jogos mais dramáticos do campeonato, e goleou também o entrosado time de Dores de Campos, Olímpicos, 10×3. “Queria agradecer a todos por mais essa conquista, em especial a essa torcida maravilhosa que nos empurra o tempo todo”, diz o capitão Leandrinho que levantou o troféu de campeão pela segunda vez.

Além da conquista o TDB teve também o goleiro menos vazado. O pradense Éder e o barrosense Ceará sofreram apenas 17 gols ao longo da competição. O jogador barrosense Jonh foi eleito como Craque do Campeonato pela equipe de reportagem do Barroso EM DIA. “Ficou satisfeito por ser eleito pela primeira vez como Craque. E queria compartilhar com os meus companheiros de equipe”, ressalta o jogador. A artilharia da competição ficou com Rafael do Malasy, o artilheiro de Lafaiete marcou 16 gols no total de 281 gols no Futsal. Média de 4,9 gols por jogo.

_MG_6525

Já na Taça Prata o campeão 2014 foi o time barrosense do Divino. A “meninada” conquistou o título em um jogo dramático contra o Elétrica Lampião, da cidade de Barbacena, 5×4. “Não estou entendo bem o que aconteceu aqui, mas acho que fomos campeões”, brinca o jogador revelação Luiz Fernando que caiu e bateu a cabeça na quadra no jogo final. Antes, porém, o Divino havia eliminado Independente de Barbacena, na semifinal e a Cohab nas quartas de final. O goleiro menos vazado foi Wendel do Divino e Pablo do Elétrica Lampião, ambos com  com 16 gols. Já a artilharia ficou por conta de Gustavo do Elétrica, o jogador marcou 16 gols. Na Prata, ao todo, foram marcados 347 gols, uma média de 6,01 gols por partida. Vale ressaltar que foram 20 times disputando a Prata e 11 equipes na Ouro.

“Apesar da correria e do sacrifício que as equipes tiveram que fazer para a realização da competição, acredito que fizemos um bom campeonato. Temos que melhorar em muitas coisas, mas ano que vem será diferente, termos mais tempo para organizar o Futsal”, resume o diretor do Ceclans José Carlos de Oliveira, o Zezé do Ponto. A organização do campeonato também teve o apoio e a colaboração irrestrita de Marquinho e Léo.

Para a próxima competição espera-se que a iluminação, o piso e principalmente o placar eletrônico da quadra possam receber investimentos já que um processo licitatório prevê um investimento de cerca de R$700 mil no Ceclans nos próximos meses. 

Assista o vídeo feito pelo Barroso EM DIA em homenagem ao Futsal de Verão do Ceclans 2014.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.