Cinco suspeitos de praticarem o roubo na casa paroquial da Igreja Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, foram identificados. Por volta das 20h de quinta- feira (11), os homens chamaram pelo Padre Roberto de Carvalho Bruno, que já se encontrava recolhido na casa paroquial e após agredi-lo brutalmente com um soco no rosto, roubaram um aparelho celular e dinheiro, fugindo em seguida em um veículo Gol.
Uma mulher suspeita foi conduzida pela PM à Delegacia de Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (12), e confirmou a participação no crime, e possibilitou assim a confirmação da identidade dos demais suspeitos.
No bairro São João, os militares recolheram certa quantidade de drogas e um aparelho celular deixados por um homem que fugiu da abordagem policial. Pelo material foi constatado que o fugitivo era um dos autores do crime contra o sacerdote, e que já havia sido identificado pelo trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil e Militar.
O suspeito foi encontrado em casa, juntamente com um casal de comparsas. No local foi recolhida uma submetralhadora artesanal utilizada no roubo, certa quantidade de drogas e dinheiro. O veículo utilizado, o Gol, foi localizado no mesmo bairro. O carro havia sido furtado em Congonhas na madrugada de quinta-feira (11).