Aconteceu nessa quinta-feira (10), em Barbacena, a solenidade de aniversário dos 239 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Na ocasião, foram entregues as medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional e Dever Cumprido. O evento contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, além de familiares dos homenageados.
O aniversário da PMMG é no dia 9 de junho, mas a comemoração só ocorreu agora em função de todas as ações voltadas para o policiamento na Copa do Mundo. O comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Ricardo Matos Calixto, destacou o trabalho dos militares na Região e agradeceu o apoio das famílias. “Cumprimento cada um dos militares que se desdobram e se sacrificam pelo bem da sociedade. A cada policial, nosso abraço. Agradeço também a família que entende todos esses sacrifícios que são feitos”, ressaltou o Cel Calixto.
Para celebrar a data, além da cerimônia, também aconteceu, no dia 10 de junho, a “Operação Presente para a Comunidade”, onde em toda a área da 13ª RPM aconteceram ações e operações com o objetivo de coibir os crimes em suas diversas modalidades. Ao todo, foram 140 operações, cerca de 400 veículos fiscalizados resultando em prisões e apreensões de armas e drogas.
- Agraciados presentes no evento
- ALFERES TIRADENTES
- Criada em 1989, a Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG e destina-se a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação.
- 1° Ten QOE Luiz Fernando Araújo Caloy
1° Sargento PM Francisco Carlos Santos da Fonseca
3° Sargento PM Cristiano Moisés Tavares
3° Sargento PM Carlos Geovani Maia
3° Sargento PM Rufino Marzano da Silva
3° Sargento PM Tony Albert Carvalho Lucindo - MÉRITO PROFISSIONAL
- Criada em 1970, tem por objetivo premiar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar.
-
- 1° Tenente PM Vanderlei Aparecido Aconçolado Lima
2° Tenente PM Gilson Alberto Sávio Loschi
2° Sargento PM André Cláudio de Araújo
3° Sargento PM José Carlos dos Santos - DEVER CUMPRIDO
- Desde 1990, destina-se a agraciar militares reformados da Corporação, sócios da União dos Militares de Minas Gerais, que tenham prestado 30 anos de serviço ativo, nos termos da legislação vigente à sua época, e que tenham completado 30 anos na inatividade.
- Cabo QPR Assis Honorato da Silva
Informações da Assessoria de Imprensa da 13ª RPM
Crédito das fotos: Flavia Castro e 3º Sgt Charles
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.