Compartilhe:

A Sala de Situação Emergencial de Barbacena divulgou, na tarde dessa quarta-feira (21), um boletim confirmando a nona morte na cidade com suspeita de febre amarela.

O homem, de 42 anos, era morador do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Branco. O falecimento, também por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica, foi registrado às 20h20 de terça-feira (20), no Hospital Regional.

O material do paciente foi colhido e será enviado para a FUNED para o diagnóstico. Dos óbitos, cinco tiveram confirmados o diagnóstico de Febre Amarela (Barbacena, Piranga, Senhora de Oliveira, Ouro Branco, Caranaíba). Os demais, Barbacena, Paiva, Conselheiro Lafaiete, Santa Rita de Ouro Preto, estão aguardando resultados laboratoriais.

A doença foi confirmada em 10 pacientes que tiveram alta: 5 Piranga, 1 Itaverava, 1 Cipotânea, 1 Santana dos Montes, 1 Ouro Branco, 1 Carandaí.

Atualmente são cinco pacientes internados em Barbacena com suspeita da doença. Destes, quatro estão no Hospital Regional: um na Sala Amarela (Ouro Branco), um na Vermelha (Barbacena) e dois na Clínica Médica (Santa Bárbara do Tugúrio e São João del-Rei). Um paciente de Antônio Carlos está na UTI da Santa Casa.

Barbacena Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *