A Prefeitura de São João del Rei anunciou no final do mês de abril novas regras para a colocação de mesas e cadeiras de bares e restaurantes nas calçadas da cidade. De acordo com a nova determinação do Executivo, cada metro quadrado utilizado deverá ser pago, de ano em ano.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região das Vertentes (Abrasel/Vertentes) pediu entendimento entre Município e donos de estabelecimentos.
Para a secretária de Finanças do município, Tânia Câmara, a medida visa disciplinar o uso dos espaços públicos e vale também para espetáculos, shows e outros tipos de eventos. “Todos os eventos promovidos no município dependem de prévia autorização. Ninguém pode realizar um (evento) sem comunicar à Prefeitura”, disse.
Quem não fizer o pedido para uso do espaço junto a Prefeitura estará sujeito a multa. O valor varia de acordo com cada infração. Para o presidente da Abrasel no Campo das Vertentes, Cláudio Gaddi, é preciso que haja um entendimento entre a determinação da Prefeitura e os comerciantes. “Temos que ver para onde esse dinheiro vai, se vamos ter uma conservação das calçadas. Nós não somos contra nada, mas precisamos saber como vai ser feito e de quanto serão os valores, que até agora não foram passados”, afirmou.
Já a empresária Anelise Margotti gostou da decisão, mas quer eu os direitos dos comerciantes sejam respeitados. “A partir do momento em que nós pagarmos essa taxa, devemos poder utilizar a calçada em diversas datas que não podemos atualmente, como no carnaval, quando diversos ambulantes ficam parados em frente aos nossos estabelecimentos”, concluiu.
Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.