Compartilhe:

De acordo com a emissora Rádio Liberdade FM o SENAI de Barroso terá suas atividades encerradas, pelo menos de forma provisória.

Pelo que foi levantado, a última funcionária fixa da instituição, moradora de Barroso, foi demitida no dia de ontem (15) e os professores seriam remanejados para Barbacena. No local trabalham outras três pessoas, cedidas pela Prefeitura.

Em conversa com o Diretor do Senai, que responde por Barbacena e Barroso, César Nunes Ferreira, foi informado a emissora de que a intenção é a de fechar as portas por um período, até que haja demanda de novos cursos. “Como o Senai mantinha uma secretária escolar lá, resolvemos desligar essa funcionária e utilizar a secretária de Barbacena, para economizar nos custos. O Senai vai continuar, não vai ser retirado. Temos cursos programados para este ano. Na hora que tivermos cursos, vamos abrir a unidade, levar funcionários para lá e funcionamos normalmente. Essa é a perspectiva para esse ano, até a gente resolver”, destacou o diretor.

Em contato com a Prefeitura de Barroso, a Liberdade FM foi informada de que a informação realmente procede. “Recebi a visita do diretor do Senai ontem. A proposta deles é de abrir o espaço somente nos momentos em que tiverem os cursos. Hoje vou tentar falar com eles, pois não estou concordando com isso. A Prefeitura ano passado contratou cinco cursos, é a prova de que queremos a permanência do Senai. Temos a proposta de manter cursos na ordem de mais de R$ 100 mil por ano. Vou tentar me reunir novamente com o Senai para que isso não aconteça”, destacou o Prefeito Reinaldo Fonseca.

Em fevereiro de 2017 , já sobre a nova administração pública, Barroso e Dores de Campos fizeram esforços para manter o SENAI aberto. Relembre aqui

No mês de novembro do ano passado, o então Presidente da Câmara, vereador Baldonedo Artur Napoleão solicitou que a Câmara enviasse Voto de Louvor ao Prefeito Reinaldo pelo apoio dado a Unidade do Senai no Município, contribuindo pela permanência de suas atividades em Barroso.  Na oportunidade, o vereador comentou sobre uma reunião com o Presidente da FIEMG, Olavo Machado, onde o mesmo teria dito que “a permanência do Senai dependia muito da parceria com a Prefeitura”. O voto de louvor foi aprovado por unanimidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *