Secretários municipais que tivessem interesse em disputar uma vaga às Câmaras Municipais deveriam ter deixado seus postos até o último sábado (4), seis meses antes das eleições municipais deste ano.
Em Barroso, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, não houve nenhuma desincompatibilização de secretários. Com isso, nomes como por exemplo: Ariane Cardoso (Desenvolvimento Social), Sandra Dutra (Saúde) e Juninho Bill (Obras), não serão candidatos a vereador em 2020, como se especulava nos bastidores da política local.
No entanto, caso algum secretário tenha pretensão de concorrer a prefeito ou vice-prefeito, o afastamento deve ocorrer há pelo menos três meses antes das eleições, mas desde que estejam filiados há algum partido político há pelo menos seis meses antes do pleito.
CALENDÁRIO
Apesar da pandemia de Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral manteve até agora o Calendário Eleitoral de 2020. De acordo com o próprio TSE, um eventual adiamento das eleições deve ser discutido e decidido pelo Congresso Nacional. Também existe a possibilidade de em junho, os ministro tomarem uma decisão. Confira aqui!