O Secretário de Saúde de Barroso, Luiz Moreira, o Luizinho, anunciou com exclusividade para ao Barroso EM DIA que irá deixar o cargo nos próximos dias.
Luizinho assumiu o cargo à frente da secretaria de saúde, no lugar da ex-Secretária Ednéia Ávila, em setembro de 2013. Antes, ele ocupava o cargo de Secretário de Finanças.
Antes de Ednéia, o vice-prefeito João Pinto atuava como Secretário de Saúde.
Em resposta a reportagem do jornal, Luizinho afirmou que seu pedido foi protocolado no dia 13 de janeiro. “Nele,
solicito a liberação das minhas férias vencidas e, posteriormente, o meu desligamento da Prefeitura a partir
de 1º de fevereiro”, diz o Secretário.
Sobre o desligamento, Luiz Moreira explica que são vários os motivos que levaram a decisão. “Vários, mas posso citar três: Primeiro que estou há sete anos sem tirar férias, preciso descansar; segundo, é que na verdade aconteceu uma série de fatores nesses últimos meses na minha vida que levaram à situação que sinceramente não havia programado; e Terceiro, enfrento grandes dificuldades em conciliar os horários de trabalho no meu Supermercado e
na Secretaria Municipal de Saúde”, relata.
Mesmo de saída, Luizinho fez questão de elogiar a equipe da prefeitura. “Lamento muito deixar de fazer parte de uma equipe composta por diversas pessoas totalmente comprometidas e dedicadas com a nossa comunidade, merecedores de apoio e reconhecimento. Já dei a minha parcela de contribuição, mas mesmo assim continuarei defendendo e apoiando os bons profissionais dessa equipe que continuam lutando por uma Barroso cada vez melhor”, declara.
Ainda segundo Luizinho, não há nenhum nome certo para ocupar a Secretária de Saúde. “É uma área muito complexa, muitos criticam, se intrometem, mas poucos têm a coragem de assumir, participar, se envolver de fato e contribuir para o seu desenvolvimento. Mas tenho certeza que dentro da equipe da atual administração existem
várias pessoas com competência suficiente para assumir a pasta e dar seqüência ao trabalho. Seja quem for certamente contará com a minha colaboração”, diz.
Há especulações, informações não oficiais, que Edinéia Ávila pode voltar como Secretária. No governo, ninguém confirma essa informação por enquanto.
O Secretário fez uma análise da sua passagem a frente da Secretaria de saúde.
“No dia 31 de janeiro completará exatamente 509 dias enfrentando desafios e obstáculos. Nesse período implantamos uma nova estrutura administrativa e, ao mesmo tempo, buscando soluções para as demandas diárias. Não foi fácil, mas tenho certeza que a estrutura existente hoje possibilitará mais desenvolvimento e melhoramento cada vez mais dos serviços básicos de saúde no município. Preparei um relatório das atividades desenvolvidas durante esse período na Secretaria, devo apresentá-lo na Câmara Municipal, possivelmente na Audiência Pública de Fevereiro. Assim sendo, saio com a consciência limpa de ter dado o máximo de mim, como sempre fiz em outras áreas, ciente da minha dedicação à frente dos trabalhos, mas com o sentimento de que poderia ter feito mais. Busquei, mesmo diante das limitações, a valorização dos profissionais motivando-os a exercerem suas atividades com ética, sensibilidade humana e humildade – qualidades indispensáveis a um bom profissional. Procurei conduzi-los como um amigo, mais nunca perdendo o foco das minhas obrigações e responsabilidades enquanto gestor. Portanto,
gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que estiveram comigo à frente dos trabalhos, e que se dedicam diariamente em prol da melhoria da saúde do nosso município. Gostaria de agradecer a confiança que me foi depositada por todos neste período. E queria por fim, agradecer a minha família pelo sacrifício na minha ausência e que, certamente, estarão comigo mais uma vez seja qual for o caminho que Deus tenha preparado para mim”, declara.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.