Compartilhe:

A partir do próximo dia 1º de julho o modelo de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Barroso sofrerá uma mudança significativa. A pasta passa a adotar o modelo de Gestão Plena.

Na prática, a Secretaria barrosense passa a assumir diretamente a administração dos recursos oriundos do Ministério da Saúde, que antes passavam pela Secretaria Estadual de Saúde, que era a responsável pela contratação de serviços de alta e média complexidade, junto ao Hospital e APAE, por exemplo, função que a secretaria de Barroso assume a partir de julho.

A mudança, uma iniciativa do próprio Governo Municipal, foi aprovada em 18 de janeiro pelo Conselho Municipal de Saúde. Na última quinta-feira (18) foi apresentada à Comissão Mista da Câmara Municipal aos vereadores. Há ainda a intenção da secretaria em fazer uma reunião pública para todos os interessados, segundo foi revelado na reunião ordinária da Câmara.

Em ofício também enviado à Câmara, a Secretária de Saúde, Sandra Dutra, explicou o que muda e defendeu a iniciativa. “Precisamos assegurar o aporte das receitas e exercer um controle eficiente sobre o sistema local de saúde e suas despesas e isto não vem ocorrendo (…) o que não pode ocorrer é que o Município deixe sobrar recursos dele no Fundo Estadual de Saúde” diz o ofício.

COLUNISTA

O colunista do Barroso EM DIA, Luizinho Moreira, chegou a publicar, esta semana, uma artigo de opinião sobre o assunto em seu Blog. Clique e relembre! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *