O mês de novembro se iniciou e trouxe consigo novidades para o esporte em Dores de Campos, o Dorense Rugby. A cidade agora é uma das beneficiadas pelo projeto Barroso Union que visa a formação das equipes de base e dos times de Rugby Sevens masculino e feminino por terras mineiras. Tem como objetivo também, transformar a região de Barroso, no Campo das Vertentes, em um polo de desenvolvimento do esporte.
O rugby que fará parte do programa olímpico das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, conta na cidade, com cerca de 70 crianças e adolescentes. O primeiro treino foi realizado no último sábado (1) pelo Barroso Rugby Club, responsável por fornecer o treinamento e os equipamentos, em parceria com o Dorense Clube que disponibiliza a estrutura física para que os treinos possam ser realizados.
Segundo o coordenador e treinador do time, Luciano Nascimento, o Rugby é um esporte que abraça todo mundo, independente de sexo, idade e tamanho. “Muitas crianças e adolescentes que não encontram espaço no futebol ou futsal, por exemplo, são abraçadas pelo Rugby. E, além disso, com o esporte é possível passar valores importantes que são essenciais como paixão, integridade, respeito, solidariedade e disciplina”, afirma.
Como participar
As pessoas que tiverem interesse em praticar o esporte, podem durante os treinos que acontecem no Estádio Silva Malta no Dorense Clube, todos os sábados, às 9h, procurar por Luciano Nascimento. O foco são crianças e adolescentes, para que possam formar a categoria de base do Dorense. A participação é gratuita. “Meu planejamento é estabelecermos o juvenil e, assim que tudo estiver consolidado, vamos nas escolas de educação infantil para expandir o programa”, conclui Luciano.
Repórter Raquel Lopes
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.