Compartilhe:

De acordo com informações do Doutor Ernane Barbosa, Juiz da 2ª Vara Criminal de São João del Rei, a repórter Carlas Gomes, do Jornal Gazeta, o menor de idade, envolvido no crime, e que até então era considerado apenas testemunha, assumiu o assassinato.

“Ele acabou confessando que agiu sozinho e que o Abraão não tinha nada haver com o fato. E que ele só denunciou o Abraão, para evitar que ele fosse apreendido”, disse o Juiz que diante dos fatos revogou a prisão temporária do Abraão.

“Nós não estamos afirmando que o Abraão é inocente ou culpado. Vamos seguir com as investigações”, declara Ernane que na oportunidade pediu calma as pessoas que estão nas redes sociais inflamando o caso.

Segundo o Juiz, Abraão não chegou a confessar que teria sido o autor do crime e preferiu ficar em silêncio. A prisão temporária dele aconteceu diante das circunstâncias que o indicavam como autor do crime.

Questionado sobre o motivo da tragédia, o menor disse que quem teria sido rejeitado por Gisele teria sido ele. Na entrevista também o Juiz reafirma que não houve estupro e que o menor está respondendo em liberdade.

“Quero pedir a população que tenha bom senso, equilibro e confie na justiça. Não adianta querer fazer justiça contra uma pessoa que oficialmente não é culpada. E ainda que seja culpada não se faz justiça com as próprias mãos”, diz.

De acordo com Ernane as investigações continuam e comprovada a autoria do menor o caso passa a 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude, que tem competência para julgar o caso.

Para ouvir a entrevista na íntegra, acesse a Fanpage da Vertentes FM clicando aqui.

RELEMBRE A PRISÃO

Policiais Civis prenderam na madrugada desta quinta-feira (6), o autor do bárbaro homicídio que vitimou a menina Gisele Campos, de apenas 16 anos, no distrito do Elvas.

De acordo com informações, foram presos um maior de idade, considerado o autor, 26 anos, morador do Elvas e tem as inicias A.C.P, e, um menor, que seria testemunha da tragédia que chocou a população de Tiradentes e região, onde ela estudava.

Segundo informações dos policiais, o autor, que era apaixonado pela jovem, teria esperado ela após a aula com o intuito de pedi-la em namoro para os pais. Como não houve consentimento, ele acabou se descontrolando e estrangulando a menor. Ele também jogou a jovem em uma vala a 300 metros da própria casa dos pais de Gisele.

Participaram das investigações as delegacias de Tiradentes e a homicídios de São João del Rei. Os trabalhos foram chefiados pelo Delegado de Polícia Dr. Deyvis Andrade.

O CRIME

A jovem foi encontrada morta dentro de uma vala na última segunda-feira (3). Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, não a suspeita de crime de estupro.

Polícia Militar e perícia estiveram no local. O corpo da adolescente foi levado para o IML de São João del Rei, cidade onde a jovem foi sepultada nesta terça-feira (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *