Compartilhe:

reinaldoO ex-candidato à Prefeito de Barroso e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Reinaldo Gambá, concedeu uma entrevista ao jornalista Antônio Marcos, do blog Girando com a notícia. O político deu repostas curtas, se esquivou de temas polêmicos e evitou falar sobre a Mesa Diretora da Câmara de Barroso.

Em sua única afirmação, Reinaldo disse ser “candidato natural” à Prefeitura pelo PSDB nas próximas eleições.

Reinaldo, ao longo de toda a entrevista, foi simples e objetivo.

 

Leia na íntegra a entrevista de Reinaldo Gambá ao jornalista Antônio Marcos, do blog Girando com a notícia:

BLOG: Apesar de o Executivo municipal teoricamente ter a maioria em Plenário, a oposição terá dois representantes na Mesa Diretora do Legislativo em 2015. Fala-se em traição na bancada da situação. Como você avalia a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Barroso, ocorrida em 18 de dezembro passado ?

REINALDO: Coisas que acontecem.

 

BLOG: Os acordos e negociações fazem parte do processo político e devem ser respeitados. Em alguns casos podem ser imorais, mas não ilegais. Qual a sua opinião quando esse sistema é ignorado e dá lugar a rumores de traição dentro de um grupo político ?

REINALDO: Não tenho condições de responder, pois não presenciei nenhum do dito acordo político.

 

BLOG: Você viveu situação em que o levou a pensar que foi vítima de traição política ? Se afirmativo, qual foi sua reação imediata ?

REINALDO: Não que me lembre.

 

BLOG: O governo Municipal teve problemas para aprovar o Orçamento de 2016 e não conseguiu aprovar o projeto que trata da iluminação pública. Faltou diálogo, na sua opinião ? Além do líder de bancada, ter um interlocutor direto entre o Gabinete do Executivo e os vereadores, facilitaria os entendimentos em favor do povo e da cidade ?

REINALDO: Cada executivo tem a sua maneira de trabalhar.

 

BLOG: Naturalmente, você é o candidato do PSDB à Prefeitura em 2016. Especula-se que metas particulares em sua profissão podem interferir em sua decisão. O que há de concreto nisso ?

REINALDO: No campo particular nada tenho a declarar. Quanto ao político sou candidato natural.

 

BLOG: Talvez esse assunto não seja de seu conhecimento, mas correligionários do PSDB, alguns, inclusive, de presença importante dentro do partido, confidenciaram que andam preocupados com a agressividade das campanhas tucanas em Barroso. Isso, segundo eles, estaria refletindo nas urnas. Como você recebe essas informações ?

REINALDO: No nosso meio não tenho esta avaliação, isto nunca foi discutido ou debatido, portanto, não posso fazer nenhum comentário.

 

BLOG: O PT foi reeleito para a Presidência da República e vai, também, governar Minas. Diante desse quadro, qual a sua opinião sobre o PT de Barroso na disputa municipal em 2016 ?

REINALDO: Falo pelo partido ao qual respondo. Sobre outros fica a cargo de seus responsáveis.

 

BLOG: Alguns avaliam que as eleições de 2014 servem de termômetro para a eleição municipal de 2016. Outros, entendem que a disputa do ano passado é apenas um indicativo, que o pleito local tem outras características. Qual sua opinião ?

REINALDO: Temos que aguardar os resultados de 2016 para fazer a avaliação.

 

BLOG: Na sua opinião, o que faz um líder político perder aliados ao longo de seu mandato quando ganha uma eleição ?

REINALDO: Não tenho como responder, pois ainda não tive esta experiência.

 

BLOG: O que os possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Barroso devem fazer a partir de agora para conseguir fortalecer seu grupo político até às vésperas da eleição ?

REINALDO: Cada um tem as suas estratégias, não tenho como falar sobre os outros.

 

Entrevista do blog Girando com a notícia

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.