O corpo de um rapaz, ainda não identificado, foi encontrado caído numa vala num matagal nos fundos do presídio de Barbacena, na noite de sábado (02). Segundo informações iniciais, ele estaria se aproximando do muro do presídio quando recebeu ordens dos agentes para se afastar. Não acatando a determinação de parada, os agentes foram obrigados a efetuar disparos contra o jovem, no momento em que ele fez menção de levantar a blusa. Inicialmente os disparos seriam com balas de borracha, porém, ao recarregar a arma, equivocadamente, foram usadas munições reais.
A Polícia Militar foi acionada e também o SAMU. O médico da unidade móvel de saúde tentou reanimar a vítima dos disparos, mas sem sucesso.
Os agentes informaram que os disparos não foram feitos em direção ao indivíduo e a intenção era proteger o presídio da possível invasão. Eles perceberam que o rapaz se embrenhou no mato, logo após os disparos.
Há relatos de vários casos de pessoas que se aproximam do presídio passando pela mata nos fundos com a intenção de lançar celulares e drogas em direção aos presos, principalmente à noite.
Ainda não identificado, o rapaz aparenta ter 18 anos, estatura mediana, cor parda, magro e não portava nenhum documento de identificação. Além das perfurações nas costas, na altura da cintura, ele tinha uma sacola contendo dois celulares, dois carregadores e quatro tabletes do tamanho aproximado de uma caixa de fósforos de substância análoga a maconha. Os militares ainda localizaram um celular próximo ao corpo e mais um dentro do bolso de sua bermuda. O corpo foi levado para o IML onde aguarda identificação.
As armas usadas pelos agentes penitenciários foram recolhidas para perícia.
Informações Barbacena Online


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.