Compartilhe:

O Ministério Público Federal, com o apoio da Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, estipulou um prazo de 10 dias, a contar do dia 25 de abril, para que os donos dos ranchos na região da Estação de Prados, possam apresentar todos os documentos e informações quanto a posse e/ou autorização para a utilização da área. De acordo com uma Notificação que a nossa reportagem do Portal teve acesso, o Ministério Público Federal está investigando o caso desde 2009.

Está sendo apurada, a possibilidade de ocupação irregular dos terrenos que pertencem a União, caracterizada pela construção de benfeitorias em parte da área fiscalizada. Na terça-feira (25/04) e na quarta-feira (26/04), agentes fiscalizadores do Governo Federal, com o apoio da Polícia Militar de Prados, entregaram as Notificações, inclusive fixando cópia em um estabelecimento comercial que funciona nas proximidades da Estação.

O proprietário de um dos ranchos, que pediu para não ser identificado, disse que ninguém tem escritura dos seus supostos terrenos. “Ninguém tem qualquer documento. Existem apenas alguns recibos de compra e venda, porque muita gente já comercializou os espaços”, destacou, completando em seguida: “São mais de 40 ranchos que estão totalmente irregulares. Algumas pessoas estão desesperadas com esta atitude da União, mas na verdade, todos estamos errados”, enfatizou.

Trecho da notificação
Trecho da notificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *