
Cachaça, queijo, cimento, bolinho de feijão, congada, capoeira, futebol, tricô, bordado, barro, calcário, enfim, qual a identidade cultural de nossa cidade?
Nos próximos três meses, o Instituto Artivisão, patrocinado pela Holcim, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroso, vai descobrir, com ajuda de barrosenses, de vários segmentos, a identidade de Barroso.
O projeto será dividido em quatro módulos e tem como objetivo revelar, a partir de metodologias baseadas na participação da comunidade, aspectos da identidade cultural.
Educadores, membros de movimentos culturais, dos conselhos municipais e patrimônio, meio ambiente e de políticas urbanas, além da população em geral, participam do processo que começou já na manhã deste sábado (18) no colégio do FAPI, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
Portanto, se você acha que pode contribuir, com sua história, suas fotos, seu conhecimento sobre a cidade, fique a vontade para participar deste projeto inovador que trará a tona a identidade da nossa cidade.
O curso será ministrado por uma equipe composta pela arte educadora Lívia Arnaut, o arquiteto Fernando Pimenta e a socióloga Clarice Libânio.
Qual a identidade cultural da nossa cidade? Participe!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.