No final da tarde deste domingo (26) o público do 5º FESTEBARROSO acompanhou a peça “Conto de verão”, uma comédia romântica produzida por Ana Sang e que explora a história de quatro adolescentes, seus conflitos, descobertas e relações afetivas. A plateia foi tomada pelo público adolescente, já que o elenco, composto por Alice Wegmann, Felipe Simas, João Tithor Oliveira e Julia Oristanio, tem participação em novelas e séries da Rede Globo, especialmente no seriado “Malhação”, líder de audiência entre essa faixa etária.
O público chegou bem cedo para aguardar a abertura do teatro e a peça lotou o Auditório Professora Iracema Rocha. A chamada “fila do leite” para o espetáculo foi uma das maiores do Festival até agora. “Conto de verão” foi uma das atrações que teve sua portaria esgotada de forma mais rápida nas trocas de ingressos desta edição. Assim que os atores apareceram no palco, a euforia da plateia foi geral. Após a apresentação, duas das adolescentes que estiveram no teatro, Maressa Moreira e Lara Maia, falaram sobre os atores e sobre a trama. “Foi muito bom, apesar da gente ter ficado mais atrás e não ter visto mais de perto, foi muito bom”, declarou Maressa. Já Lara Maia elogiou o trabalho dos atores. “Eu amei, eles são muito bons, muito lindos e muito simpáticos. A peça é incrível, um talento enorme de todos quatro. Estão todos de parabéns”, ressaltou ela.
Julia Oristânio falou sobre o carinho do público, que cativaram através de seus trabalhos na TV. “Parece que o desejo de nos ver é maior do que ver a própria peça. Mas é muito interessante, pois acabamos mostrando um outro lado nosso para o público, convidando-o para entrar na história com a gente. É muito rica essa troca”, afirmou a atriz. Já o ator João Vithor Oliveira lembrou que a peça foi uma vontade dos tempos de início da adolescência e fez questão de valorizar o texto da trama. “A gente teve a oportunidade de receber esse texto de presente. A gente tem uma joia nas mãos. É raro ter um texto tão puro, tão jovem, tão pra frente, que valoriza as relações. É uma pureza”, finalizou ele.
Mais fotos da apresentação através do link: https://www.flickr.com/photos/127634696@N05/sets/72157648926270176/
TERÇA-FEIRA É A VEZ DA PEÇA “A MANDIOCA BRAVA”

Terça-feira – 28 de outubro – 20h
Spetáculo Produções
Belo Horizonte
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 80min
Inspirada na comédia A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel, a história conta as artimanhas estabelecidas por um homem da capital para conseguir conquistar o amor de uma mulher casada no interior. Ele fará de tudo para conseguir seu desejado encontro com ela e para isso contará com a colaboração de seu empregado e de um malandro local. Como a mulher não consegue engravidar do marido, eles articularão uma farsa que envolverá algumas pessoas da cidade, inclusive o padre e a mãe da mulher, para enganar o marido, que busca a cura da infertilidade da esposa.
Em cena:
Ricardo Righi – Coronel Nícia
Sarah Alves – Lucrécia
Sílvia Góes – Sóstrata
Paulo Victor – Ligúrio
Athos Reis – Frei Timóteo
Marko Novaez – Calímaco
Pablo Barcelos – Siro
Fora de Cena
Direção Geral – Yuri Simon
Trilha Original e Direção Musical – Leonardo Mendonza
Preparação de Ator – Iolene De Stéfano
Cenografia – Heleno Polisseni
Figurinos e adereços – Alexandre Colla
Maquiagem – Alexandre Colla
Iluminação – Yuri Simon
Fotos – Naum Produtora
Coordenação de Produção – Marko Novaez
Produção – Spetáculo Produções
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.