Compartilhe:

Na manhã dessa segunda-feira(11), uma equipe da Policia militar do Meio Ambiente compareceu em uma fazenda na Zona Rural de São João del Rei onde, segundo uma denuncia, estaria ocorrendo o desmatamento de mata nativa.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que uma destoca de vegetação nativa em área comum, de aproximadamente 10 hectares de formação florestal estava sendo desmatada. A ação rendeu 50 esteres de lenha nativa que ficaram apreendidas no local do fato, sob responsabilidade do autuado.

Além disso, foi notado uma queimada numa área de aproximadamente três hectares em área comum, sendo também visualizado uma destoca de aproximadamente um hectare em torno de um córrego para represamento de água, sendo esta área considerada de preservação permanente.

Foram confeccionados em desfavor do autor de 54 anos, três autos de infração no valor de total de R$ 11.482,56. Ficando também suspensas as atividades florestais no local do fato, até sua regularização junto ao órgão ambiental competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *