Compartilhe:
Durou menos de meia hora a tentativa de aumento de 9 para 11 vereadores na Câmara de Barroso para o próximo mandato. O vereador Kiko do Bedeschi (PHS) entrou com a proposta do aumento e passou a tentar assinaturas de apoio dos demais vereadores durante o início da reunião ordinária desta quinta-feira (18).
 
Chegaram a assinar o Projeto de Resolução, juntamente com Kiko, os vereadores Jaime Nogueira (PPS) e Tonho (PSDB). Durante a Palavra Livre, que

MG_0983
Kiko do Bedeschi entrou e retirou a Proposta em menos de trinta minutos

é o momento que os vereadores usam para falar sobre qualquer assunto, o vereador Kiko retirou definitivamente a proposta e, entre os motivos, o vereador justificou que um deles seria a falta de apoio da vereadora Marli Torres (PP) que, segundo Kiko, havia se comprometido a assinar, mas, no momento da colheita das assinaturas, preferiu não se posicionar.

Marli Torres justificou sua posição na possibilidade de gerar mais gastos para o Legislativo. Os vereadores Hélio Campos (PTB), Fernando Terra (PP) e Eduardo Pinto (PV) se manifestaram ainda em Plenário contra a proposta de aumento.
De acordo com a Legislação Nacional, Barroso tem o direito de ter até 11 legisladores, devido à sua faixa populacional. A questão já foi discutida e rejeitada em 2011 por unanimidade dos vereadores da época. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.