Emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir propagandas partidárias a partir de 1º de julho, próxima terça-feira. A regra vale para publicidade gratuita e paga durante o dia, fora do horário eleitoral. É o que estabelece o Calendário Eleitoral e a Lei 9.504/97, conhecida como Lei das Eleições.
As emissoras também ficam proibidas de dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação. Dessa forma, os ouvintes e telespectadores podem ajudar na fiscalização. Se você achar que uma emissora está privilegiando algum candidato, pode entrar em contato com o Cartório Eleitoral e fazer a denúncia. Em Barroso ligue no 32-3351-1384.
As eleições de 2014 vão eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais. E é muito comum nessa época do ano, emissoras darem privilégios a políticos que querem votos a troco de favores, até porque,muitas dessas concessões de funcionamento de rádios e tv´s, não todas, são liberadas pelos próprios políticos. Fique atento e denuncie.
Os eleitores vão às urnas no dia 5 de outubro e, caso haja segundo turno para escolha de presidente ou governador, o pleito será em 26 de outubro.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.