Compartilhe:

Como parte dos eventos do projeto Olhar Cultural, realizado com o patrocínio da Holcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e com o apoio da Prefeitura Municipal, Barroso receberá dois profissionais que farão oficinas de fotografia e de grafite. As oficinas serão nos dias 29 e 30 de maio e têm inscrição gratuita. Os interessados em participar devem enviar um e-mail paraprojetoolharcultural@gmail.com solicitando a ficha de inscrição da oficina desejada. Para a conclusão do pedido, a ficha preenchida deve ser encaminhada para o mesmo endereço.    

O fotógrafo Sérgio Caddah mostrará como essa arte pode ser um instrumento de cidadania. Sob a temática Ecossistema Urbano, a oficina de fotografia terá o intuito de extrair dos alunos a realidade de seus cotidianos. Os participantes entenderão como se dá o processo da imagem digital, além da captura de imagem e noções de ângulos. Para esta oficina são oferecidas 40 vagas. 

Já a oficina de grafite será ministrada pelo artista plástico Rudson Costa, que provará como esta arte de rua serve de ferramenta artística social e ambiental. A comunidade poderá sugerir alguns muros da cidade que serão utilizados como painéis durante as aulas. Os participantes receberão instruções sobre estilos de letras, técnicas de desenhos em papel, pintura em tela, personalização de objetos, além de todo o conceito desse estilo de arte. Um espaço para que os alunos possam treinar desenhos em aulas livres também será disponibilizado. A iniciativa tem como propósito criar muros com as temáticas da coleta seletiva e dos resíduos sólidos. Para esta oficina, estão abertas 30 vagas.

O Olhar Cultural tem programação até setembro e trará para Barroso, além de outras oficinas, capacitações e diversos espetáculos voltados para a conscientização ambiental da população. As próximas atividades serão uma capacitação para professores, no dia 11 de junho, e apresentações de teatro, circo e música no dia 12, na praça Sant’Ana.   

Serviço:

Grafite – Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos

Dia: 30 de maio

Horário: sábado (9h às 12h e 14h às 18h)

Local: Muro da cidade a ser informado

Vagas disponíveis: 30 vagas

“Cenas do Cotidiano” – Fotografia como instrumento de cidadania

Dia: 29 e 30 de maio

Horário: sexta (19h até 22h) e sábado (9h até 12h)

Local: A ser definido

Vagas disponíveis: 40 vagas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.