Compartilhe:

Desde a primeira aula, no início de abril, a oficina de teatro do projeto de Formação da Cia Fofocas completa 10 encontros, e o balanço não poderia ser melhor: nenhuma desistência e presença de 95% em todas as aulas realizadas até o momento.

Juninho Severo, integrante da Cia Fofocas de Teatro e responsável pelo Projeto, enfatiza: “Os resultados do projeto já puderam ser observados nas duas últimas turmas realizadas em 2015 e 2016, e não poderia ser diferente neste ano. O trabalho está sendo coroado porque conhecemos e estamos próximos de nossa comunidade. Com um leque grande de participantes, estamos com alunos de 14 a 70 anos e todos têm com muita vontade de aprender e fazer teatro”.

A metodologia utilizada pela Cia Fofocas de Teatro é considerada um dos motivos para esse sucesso do projeto até o momento, segundo Cláudio Severo, instrutor da oficina.“A dinâmica de nossas aulas é baseada em um curso totalmente prático, com aplicação intensiva de exercícios focados na investigação criativa. Por meio de jogos teatrais, expressão corporal e do improviso, os alunos criem cenas, intervenções e exercícios de interação com o público”, reforça Cláudio.

O entusiasmo e motivação dos alunos podem ser vistos no depoimento de Matias Elias da Silva, um dos 40 participantes do projeto: “O processo está me surpreendendo. São muitas dinâmicas, atividades diversificadas, conteúdo abrangente, o que vai muito além do que eu esperava para uma oficina de teatro”.

O projeto ainda oferecerá diversas oficinas como: cuidados com a voz, dança, iluminação, musicalização e produção cultural, além da continuidade das oficinas de teatro que serão realizadas até o mês de setembro.

Na edição deste ano, pela primeira vez, o projeto esta sendo patrocinado pela LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com a parceria do Instituto Holcim e da Secretaria Municipal de Cultura de Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *