O Projeto Cultura & Cidadania encerrou as atividades de sua primeira edição, em agosto, com resultados impressionantes, cumprindo seu objetivo de levar atividades culturais e de cidadania para todos os cantos de Barroso. As ações atraíram, ainda, moradores de outras cidades e agradaram o público por onde passou.
Ao longo de 12 meses, foram mais de 70 atividades, sendo 12 apresentações de teatro, música e circo; 13 oficinas com 260 alunos certificados; 36 sessões de cinema de longa metragem; 39 curtas metragens exibidos; além de um cortejo de artes e um bate-papo, envolvendo um público de mais de 10 mil pessoas, quase a metade da população de Barroso.
A programação contemplou públicos diversos, como crianças, jovens, adultos e terceira idade, além de alunos e profissionais da educação. As atividades aconteceram no Centro da cidade e em outros bairros, como Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Rosário, Praia, Santa Maria, Guimarães e Jardim Bandeirantes.
“Enxergamos nossa responsabilidade em apoiar o maior número possível de atividades que tragam melhorias a Barroso. A unidade vem reforçando seu papel de parceiro da comunidade por meio do patrocínio a projetos capitaneados por membros ativos da região, como os líderes do Cultura & Cidadania. Eles, junto com os projetos apoiados pelo Instituto Holcim, compartilham os valores e a missão da empresa, que se empenha em entregar mais educação e qualidade de vida à população da cidade”, disse Juliano Menezes, Gerente de Fábrica da LafargeHolcim.
