A saída para a estrada LMG 809, que liga Barroso à Dores de Campos, continua enfrentando um problema crônico, ou seja, lixos ainda são jogados na estrada.
E não é de hoje que a população local e motoristas vivem com este dilema. No ano passado e em 2014 a reportagem do Barroso EM DIA abordou o mesmo problema enfrentado atualmente.
E por incrível que pareça, as respostas dos vizinhos ao amontoado de coisas, que por sinal, traz doenças, é sempre a mesma: “não adianta!”.
“Você fazem a reportagem, a prefeitura vem aqui retira, mas depois todos voltam a jogar o lixo aqui na estrada”, diz um morador que já perdeu as esperanças de ver o local limpo. “É um absurdo o que estamos vendo aqui, mas infelizmente o povo não tem educação”, diz o morador que cobra do executivo também uma caçamba. “Antigamente tinha uma caçamba que ficava aqui e pelo menos o lixo ficava dentro dela”, relata.
No local, através das fotos feitas pela reportagem na semana passada, é possível ver de tudo um pouco nas imediação da estrada. Desde resto de comida até peças e restos de aparelhos eletrônicos estão jogados na localidade.
Na mesma semana o site da prefeitura de Barroso lançou uma campanha intitulada: Guerra ao mosquito Aedes Aegypti, que com as chuvas que se aproximam provoca a proliferação da espécie.
Veja as fotos:
