A previsão do tempo para este fim de semana é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A temperatura deve variar de 15°C a 34°C. A informação é do 5° Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte.
A umidade relativa do ar fica entra 90% e 40% na Zona da Mata e de 90% e 50% no Campo das Vertentes. Segundo o meteorologista Luiz Aldeia, o cenário da região começa a apresentar mudanças deixando de lado o quadro seco pelo qual passou durante cerca de três meses.
Orientações
Com o período de chuvas se aproximando, a população deve ficar alerta a alguns cuidados para que não corra nenhum risco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não jogar lixo em calçadas, rios e córregos são medidas fundamentais para evitar inundações e doenças. Fazer a manutenção de ralos para que o fluxo de água não seja interrompido e telhados evitam danos à residência durante a chuva.
Além disso, durante fortes temporais é bom evitar ficar fora de casa ou próximo a árvores e lugares que estejam localizados em locais muito altos. Ainda segundo os militares, desligar aparelhos eletrônicos e ficar afastados deles pode evitar acidentes.
Veja a previsãopara algumas cidades:
- Barroso: mínima de 16°C e máxima de 27°C
- Barbacena: mínima de 14°C e máxima de 28°C
- Muriaé: mínima de 15°C e máxima de 34°C
Informações G1
