Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia 09 de maio, a Associação Mineira de Municípios (AMM) deu início à 34ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, evento que se estende até a próxima quinta-feira, dia 11, no Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema “Cidades Criativas & Soluções”, a iniciativa apresenta uma vasta programação para prefeitos, vereadores e servidores públicos de todo o Estado de Minas Gerais, neste que é considerado o maior congresso municipalista do Brasil.

O vereador barrosense Baldonedo Arthur Napoleão, presidente da Câmara Municipal, foi homenageado ao lado de outras grandes personalidades. A entrega aconteceu logo na abertura do evento, com a presença de cerca de três mil pessoas, dentre elas personalidades políticas como o Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputado Estadual Lafayette de Andrada, dentre outras. Baldonedo recebeu da AMM a Comenda Especial do Mérito Municipalista, junto a outros seis agraciados.

O Presidente do Legislativo barrosense falou sobre a alegria de receber a homenagem e

A comenda recebida por Baldonedo através da AMM
A comenda recebida por Baldonedo através da AMM

lembrou da luta dos municípios junto ao Governo Federal. “Sinto-me muito honrado com o recebimento desta comenda da AMM, por ter sido presidente desta Associação, que fez o primeiro Congresso de Municípios há 34 anos atrás. Vejo hoje, com muito orgulho, a AMM sendo a maior e mais importante associação estadual de municípios do Brasil. Aproveito para renovar o meu protesto contra a injustiça com a qual os municípios brasileiros são tratados, já que vivem uma situação dificílima, na qual o Governo Federal insiste em concentrar em suas próprias mãos 70% da renda pública do país, mantendo os municípios pobres. Por essa razão, a luta municipalista não deve parar. Deve continuar cada vez mais forte, para que os municípios tenham mais condições de atender às necessidades da população”, afirmou Baldonedo.

Com a participação de alguns vereadores barrosenses, a reunião ordinária da próxima 5ª feira, dia 11 de maio, foi adiada. Para mais informações sobre o congresso e sobre o trabalho da AMM, basta acessar o site www.portalamm.org.br.

34º Congresso Mineiro de Municípios 

Com o tema “Cidades Criativas e Soluções”, o evento é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), de 09 a 11 de maio, com discussões sobre os desafios da gestão municipal, qualificação de gestores e servidores públicos, além de apontar problemas vivenciados pela administração pública municipal e buscar soluções viáveis para a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *