Compartilhe:

Diferente do que aconteceu nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Barroso não irá pagar no mês dezembro o adiantamento de salário para os funcionários, que geralmente é depositado no dia 15 do mês corrente. A razão seria o encerramento do mandato em plena crise financeira vivida em grande parte dos municípios do Brasil.

Uma nota foi enviada aos secretários na quarta-feira (14) comunicando sobre a suspensão dos adiantamentos. Já a segunda parcela do 13º salário foi depositada normalmente neste quinta-feira (15). A folha de pagamento do mês de dezembro deve ser paga até o último dia útil do mês, segundo o comunicado. Leia na íntegra:

Imagem do grupo Reclame Aqui!
Imagem do grupo Reclame Aqui!

A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Elizete Capelupi, explica que o adiantamento de salários não é obrigatório, e devido a escassez de recursos, outras coisas precisaram ser priorizadas.

“Nesta quinta-feira será pago a segunda metade do décimo terceiro, por se tratar de final de mandato tendo que cumprir várias exigências da lei de responsabilidade fiscal, cumprir com indenizações trabalhistas, assim como, pela drástica escassez de receita que afeta todos os municípios, precisamos priorizar algumas coisas, mediante os recursos que temos. O adiamento salarial é opcional não é obrigatório, embora tenha sido pago até então, porém mediante todo o contexto. Precisamos escalonar os pagamentos de uma outra maneira, nos ajustando a situação. Porém, esclarecemos que até então, não há nenhum atraso legal com servidor municipal uma vez que a administração tem até o quinto dia útil do mês subsequente para quitar sua folha de pagamento, sem infringir qualquer lei. Porém, todos os esforços estão voltados para realizar estes pagamentos até o último dia útil desse mês”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *