Compartilhe:

O site oficial do município de Barroso trouxe no final da última semana a informação que a junção das ESFs do Centro e do bairro Nova Barroso, será temporária.

De acordo com o portal a iniciativa foi tomada tendo em vista a ausência de condições físicas e sanitárias da Unidade Básica de Saúde Dr. Moacir José Pinto, no Centro, ocasionada pela falta de manutenção ao longo dos anos, o que, segundo o site, pode causar risco de contaminação e proliferação de doenças.

Segundo a Secretária de Saúde, Sandra Dutra, é necessário um ambiente adequado, com as mínimas condições sanitárias para atender ao público. Sendo assim, a Secretaria resolveu unir temporariamente as duas ESFs, sendo os moradores de ambas atendidos na UBS Dr. Euller José Grossi. “Já montamos uma equipe para análise das instalações elétricas e hidráulicas da unidade desocupada e, após sanados esses problemas, a UBS receberá nova pintura e reforma das partes danificadas”, declarou, destacando que a população não foi prejudicada, uma vez que todos os moradores continuam sendo atendidos, porém, em uma UBS com as condições necessárias.

Nas redes sociais a decisão tomada pela Prefeitura gerou um enorme desconforto, principalmente para os moradores do Rosário e do Centro. Entre os comentários calorosos vale destacar a indignação dos moradores do Rosário que afirmam que o bairro é sempre esquecido e prejudicado.

Apesar de tratar a mudança como temporária, o Barroso EM DIA levantou informações extra-oficiais, não são confirmadas pela Prefeitura, que se as mudanças surtirem efeitos positivos o PSF do Centro pode ser a nova casa da Secretaria de Saúde, que hoje funciona na Rua Joaquim Ferreira, a Rua da Brasileira.

Essa é a primeira Unidade de Saúde que sofreu intervenção. A Secretaria de Saúde tem consciência de que as Unidades do bairro da Praia e do Jardim Europa também precisam de reparos e está buscando recursos para efetuar as melhorias. A Unidade do Centro foi escolhida para ser a primeira a ser reformada, devido a sua maior concentração de usuários.

Com informações do site da Prefeitura de Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *