Recentemente o prefeito de Ressaquinha, Denílson Alberto da Cruz, foi cassado numa decisão da Câmara Municipal daquela cidade. A cassação se deu por acusações de improbidade administrativa, envolvendo irregularidades que passam por contratação de pessoal e aquisição de merenda escolar sem licitação.
Foto G1
“O poder judiciário de Barbacena cumpriu sua missão constitucional e devolveu ao município de Ressaquinha o resultado do pleito eleitoral de alguns anos atrás. Obviamente já era uma situação esperada por nós advogados do Denílson, já que foi um erro procedimental por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Ressaquinha que, inobservando o decreto lei 201/67, através de um julgamento totalmente viciado, houve por bem decretar a perda do mandato”, comentou o advogado Rafael oliveira, da banca jurídica que atende o prefeito de Ressaquinha.
Entenda o caso
Pelo Decreto Legislativo nº 04/2015, registrado no cartório eleitoral de Ressaquinha no dia 7 de julho, Denilson Alberto da Cruz foi indiciado por seis infrações verificadas em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em execução pela Câmera desde abril de 2013.
Desde então, o vice-prefeito, Onésimo Ferreira Condé (PMDB), assumiu o cargo.
Em 2014, o ex-prefeito Denilson Alberto da Cruz (PT) já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas pelos mesmos motivos e multado em R$ 19.100. Antes, em 2012, Onésimo também foi julgado, mas pelo Tribunal de Justiça, por improbidade administrativa.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.