Compartilhe:

O problema da falta de médicos em todo o Brasil, chegou definitivamente em Barroso. Moradores do bairro da Praia se revoltaram no começo da tarde desta quinta-feira (23).

Com a segunda falta nesta semana da doutora Jamile de Ladeira no Programa da Saúde da Família (PSF), do bairro da Praia, o clima ficou tenso.

Mães desesperadas acionaram a reportagem do Barroso EM DIA. Desde segunda-feira (20), que não há atendimento médico no PSF. _MG_8052

Com seus filhos no colo, com febre, tosse e dor de garganta, as mães declararam que basta a doutora Silvana sair de férias que as coisas viram confusão no bairro.

“O grande problema é que com a saída da doutora Silvana, ótima médica, o atendimento aqui não acontece. Essa doutora aí que contrataram não veio essa semana ainda. O que faço com meu filho aqui de dois meses no colo, com febre?”, desabafa a mãe Camila Roberto Nascimento, moradora do bairro do Cantagalo que estava desde às 8h da manhã no posto.

“No hospital de Barroso não podem nos atender, dizem que tem que ser no PSF, aqui não tem médico, enfim, alguém tem que fazer algo por nós”, diz a moradora.

Em contato com a Secretária de Saúde, foi informado a reportagem que a médica Jamile foi demitida assim que o Secretário Luiz Moreira sobre da situação. Agora a coordenação dos PSF´s corre contra o tempo para contratar um novo médico.

Até a Polícia Militar foi acionada pela direção do posto. Junto com a reportagem chegava no começo da tarde o doutor Maurílio, que iria cobrir a falta da doutora.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.