Na noite do último domingo(22), a equipe da Polícia Militar, realizando patrulhamento pela Rua Padre Sacramento, em São João del Rei, visualizou uma referida motocicleta, tendo como condutor o indivíduo posteriormente identificado como sendo M.V.T., 20 anos, já conhecido da polícia, bem como alvo de denúncias por porte ilegal de arma de fogo.
Em ato contínuo, foi dada ordem de parada a M.V., contudo, este desobedeceu, fugindo em alta velocidade, ultrapassando faróis vermelhos e colocando em risco pedestres e outros veículos.
Diante da situação, foi iniciada perseguição por parte das moto-patrulhas e demais viaturas do turno a fim de interceptar M.V.
Policiais militares compareceram no local de trabalho da esposa do referido cidadão e, quando da chegada da PM, percebeu-se que a cidadã conversava com o autor por telefone e que este pedia para ela guardar algo, o qual posteriormente foi entregue aos militares e identificado como sendo um revólver cal.38, carregado com seis munições intactas.
O autor foi convencido pelos policiais a se entregar, sendo encontrado e abordado na Rua Antônio Floriano da Silva; tendo sido realizada busca pessoal, nada de ilegal foi encontrado. Em sua casa, havia uma bucha de maconha, a qual foi entregue pelo próprio autor.
Em face do exposto, M.V foi preso e a arma de fogo, as seis munições intactas, a droga, dois celulares e a motocicleta foram aprendidos.