A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São João del Rei, deflagrou a Operação “The King of the Night (O Rei da Noite) ” na manhã desta terça-feira (18), que resultou na prisão de um grupo de quatro pessoas, investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante a ação foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo quatro de prisão, sete de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Foram apreendidos quatro automóveis, uma motocicleta, nove comprimidos semelhantes ao ecstasy, cinco aparelhos celulares e R$ 300 em dinheiro.

De acordo com as investigações, as drogas comercializadas pelo grupo procedem dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Uns dos integrantes, residente no Rio de Janeiro, recebia as encomendas e fazia o translado das drogas até a cidade de São João Del Rei. Um morador da cidade, conhecido por promover festas, comercializaria as drogas sintéticas (LSD e ecstasy) por meio de aplicativo de celular, em casas noturnas, festas ofertadas por repúblicas universitárias e exposições agropecuárias. O comércio de drogas afetava São João del Rei e região e movimentava grandes quantias em dinheiro.
O grupo investigado era composto de Promoter, universitários, DJ, comerciante, instrutor de educação física e de usuários, em sua maioria jovens com poder aquisitivo elevado, frequentadores de casas de festa.