Compartilhe:

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um homem de 43 anos que foi detido ao tentar registrar o nascimento de uma menina em um cartório no Centro de Barbacena, cidade na região do Campo das Vertentes.

A Polícia Militar (PM) divulgou que na última segunda-feira (23) os funcionários do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais desconfiaram de um homem que chegou acompanhado de duas mulheres e, em seguida, acionaram a polícia.

Ao ser abordado, ele disse que não era o pai biológico da criança e que faria o registro para ajudar a mãe. À PM, ele também contou que a mãe manifestou o desejo de entregar a filha sem receber nenhum valor em dinheiro. Parte da informação foi confirmada pela mãe do bebê, que está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ela confessou que entregou espontaneamente a filha para o homem.

Ainda segundo a ocorrência, em seguida um comissário de menores informou que o homem estava com uma acompanhante que alegou ser prima da mãe da bebê, e que ela também esteve no mesmo cartório. Consta no boletim da polícia que esta solicitou informações sobre os procedimentos de registro de paternidade para casais homoafetivos e registro feito somente pelo pai.

Após os depoimentos, o indivíduo recebeu voz de prisão e a ocorrência foi registrada como “supressão ou alteração de direito inerente ao estado civil de recém-nascido”. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a parente da mãe da menina. Já a mãe não foi detida em flagrante causa do estado clínico.

Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *