Uma ação da Polícia Militar na madrugada de sexta-feira (30) para sábado (31) revoltou e chocou a população da cidade de Lagoa Dourada, de pouco mais de 12 mil habitantes.
Segundo as informações do portal de notícias CDI News, de relatos passados por populares e, supostamente uma desavença entre um morador – que ainda não teve seu nome divulgado – e dois militares que atendiam a uma ocorrência, resultou em um tiro a sangue frio contra o cidadão que, posteriormente, veio a falecer. Tudo aconteceu diante dos olhos da filha da vítima.
Instantes após o disparo, um vídeo foi gravado mostrando todo o desespero da mulher da vítima, de vizinhos e amigos é claramente visível. Em determinado momento, um homem, que aparece desesperado e gritando muito, grita para os policiais “Olha o que você fez… Como ficará a cabeça dela (a filha) agora?”. No vídeo ainda fica claro o nervosismo dos policiais que, aparentemente, não se deram conta do resultado de sua ação enquanto a cometia.
PM QUE FEZ O DISPARO ESTÁ DETIDO
Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM, a ocorrência aconteceu quando os policiais se depararam com uma motocicleta em que a passageira estava sem capacete. Ao fazer a abordagem, se constatou que o motociclista também não tinha carteira de habilitação. Quando estavam sendo tomadas as medidas necessárias, os ânimos se exaltaram e um dos militares fez uso da arma, sendo que um dos disparos atingiu o motociclista, que morreu. Os militares envolvidos foram detidos na sede do 38º BPM, em São João del Rei. Confira na íntegra:
Na madrugada deste sábado, 31 de Janeiro, durante patrulhamento pela cidade de Lagoa Dourada, os policiais militares se depararam com um motociclista conduzindo uma passageira na garupa, sem capacete de segurança. Então, a guarnição PM saiu em rastreamento para abordar e fiscalizar o condutor do veículo. Após alguns minutos, localizaram a motocicleta e, durante o contato com o motociclista, constataram que o cidadão, de 30 anos de idade, não possuía carteira de habilitação. Quando estavam sendo tomadas as medidas de trânsito, os ânimos se acirraram ocasião em que um policial fez o uso de sua arma de fogo, cujos disparos atingiram a região torácica do cidadão. Logo em seguida, o cidadão ferido foi socorrido por uma equipe do SAMU, contudo, lamentavelmente não resistiu aos ferimentos. Diante dos fatos, os militares foram conduzidos para a sede do 38º BPM, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Todos os autos do processo estão sendo remetidos à justiça militar, quando os fatos serão analisados pelo poder judiciário militar.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil enviou uma nota à imprensa sobre a morte do motociclista em Lagoa Dourada, identificado como Fábio da Silva. Segundo as informações, o militar que fez o disparo continua detido e as investigações sobre o homicídio devem ser concluídas o mais rápido possível.
Informações CDI News / Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.