Na tarde da quarta feira (25), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um Fiat Pálio, de cor preta, estaria vindo de Belo Horizonte, pela BR 040, onde foi tomado de assalto por dois homens. A denúncia dizia também que o destino dos assaltantes seria Barbacena.
A PM de Barbacena posicionou-se estrategicamente nas possíveis rotas dos assaltantes e conseguiram encontrar o Pálio na Avenida Governador Bias Fortes, quando começou a perseguição. No veículo em fuga havia apenas o motorista. Ele conseguiu voltar para a BR 040, tomando sentido Rio de Janeiro. O cerco continuou e os militares fizeram o fluxo de veículos ficar lento, já na 040. Quando o ladrão percebeu a presença da polícia, em alta velocidade, perdeu o controle direcional e bateu na mureta de proteção e, em seguida, numa carreta que esta parando na retenção.
Imediatamente a PM efetuou a prisão do assaltante que foi levado para atendimento médico no Hospital Regional, com o nariz quebrado. Lá ele confessou que iria pegar um outro veículo em Barbacena, que estava no pátio do conjunto de apartamento Fuad Kyrilos, na rua Benjamin Constant. O veículo seria um Hyundai IX 35, que foi tomado de assalto em Nova Lima e estava com as placas trocadas por um mesmo modelo, porém licenciado em Ubá. Após uma consulta no sistema de trânsito, utilizando o Chassis, foi constatado o roubo em Nova Lima.
Participaram desta ação policial as equipes TÁTICO MÓVEL prefixo 18110: Cb Advander Araujo, Sd Mendonça e Sd Pablo; GEPMOR: Sd Gregory e Sd Santos; ROCCA: Sgt Jose Antonio, Cb Prenassi e Cb Jeferson.
Com informações do Barbacena Online



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.