Um fato que chamou a atenção, de forma negativa, durante o primeiro final de semana do calendário esportivo da Associação Barrosense de Esportes (ABES), foi a não utilização da pista de skate do Ceclans na competição. A pista, que se encontra deteriorada e inutilizada, foi instalada em 2003 e não passou por manutenções que garantissem sua conservação.
O diretor do Ceclans, José Carlos de Oliveira, conhecido como Zezé do Ponto, reconhece as condições precárias da pista de skate, mas afirma que a reforma está sendo planejada. “A pista realmente se encontra deteriorada principalmente nas entradas e saídas das rampas, devido à ação do tempo e por não ter passado por reformas durante este período. Entretanto, dentro do projeto geral de reformas do Ceclans, está a reforma total da referida pista com atenção especial para as entradas e saídas das rampas, evitando desgastes, bem como reforma das quadras externas e o fechamento de todo o espaço”, conta.
Mesmo que a reforma de todo o Ceclans esteja nos planos do município, não existe uma previsão de quando será concluída. “A execução do projeto de reforma do Ceclans é um projeto grande e bastante “caro” para o município, chegando a valores da ordem de R$ 500 mil e, portanto, será dado um passo de cada vez, de acordo com os recursos do município”, afirma o diretor.
Com relação ao campeonato de skate, Zezé do Ponto afirma que não aconteceu no Ceclans devido às condições da pista, mas recebeu apoio do Executivo Municipal que viabilizou o transporte das rampas utilizadas no evento, que eram de São João del-Rei.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.