Compartilhe:

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (17) um mandado de busca e apreensão em São João del Rei durante a nova fase da Lesa Pátria. A operação que investiga suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram alvos de vandalismo e depredação em Brasília (DF).

A corporação não deu detalhes sobre o endereço alvo do mandado e se algo foi apreendido até a publicação desta reportagem. Em todo o país, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

Na quinta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que concluiu a análise das prisões de todos os suspeitos detidos nos dias seguintes aos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios – seja em flagrante, seja nas fases anteriores da operação Lesa Pátria.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou os pedidos de liberdade de 86 mulheres e 208 homens que tiveram as condutas consideradas mais gravosas. Com isso, 294 suspeitos foram mantidos em prisão preventiva.

Na Zona da Mata, Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Motta são um dos suspeitos que continuam presos. Marcelo é morador de Juiz de Fora e foi preso no município. Ele é coordenador do movimento “Direita vive!” e conhecido por insultar jornalistas na cidade.

Já Eduardo Antunes Barcelos reside em Cataguases, é advogado e trabalha como coordenador da assessoria jurídica da Santa Casa de Misericórdia do município.

A maior parte desse grupo vai responder por crimes graves, como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado.

Via g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *