Há cerca de 200 km de Barroso, na capital mineira, Belo Horizonte, o barrosense Filipe Meireles, 36, vem conquistando o paladar dos mineiros.
Se trata do Pão de Queijo LUFI, uma menção a união do nome do filho Luca, e, ao seu próprio nome, que começou a ser produzido dentro do seu apartamento, no Bairro Buritis, e hoje ganhou as principais praças da cidade.
Hoje a empresa, que possui máquinas modernas e despensa volumosas mãos de obra, funciona no próprio bairro, próximo a BH Trans, empresa de ônibus de BH.
E já é comum ver pelas ruas de BH a marca LUFI em laticínios, padarias, empórios e até em alguns restaurantes, onde, segundo Felipe, está sendo oferecido na linha self-service. “Geralmente vemos o produto somente em padarias, lanchonetes e supermercados. Quando vi nos restaurantes também fiquei surpreso e contente”, diz o barrosense que está há 14 anos em Belo Horizonte, onde casou e constituiu família.
O segredo do sabor? De acordo com Filipe está na qualidade e característica dos produtos caseiros. “Gosto muito de gastronomia, então quando convidava amigos para jantar em minha casa, servia o pão de queijo como entrada e todos diziam que era muito bom e que eu tinha que começar a vender”, relata ele que em agosto de 2015 montou a empresa. “Fui ao Ceasa procurar um fornecedor de queijo e de polvilho, fiz receitas diferentes, montei uma mesa de degustação para a escolha da melhor, mandei para o laboratório para análise do produto e contratei um designer para desenvolvimento da marca e elaboração da etiqueta”, explica.
Com o crescimento inevitável da empresa, Felipe se profissionalizou e se desligou do seu emprego, trocando os computadores e a tecnologia pelas massas e aromas dos pães de queijo. “Hoje trabalhamos com dois tamanhos: o tradicional de 25g e o lanche de 80g, além de já estar em desenvolvimento o biscoito de queijo. A intenção da empresa é trabalhar com uma linha maior de produtos congelados”, diz.
E o cheirinho do pão de queijo já começou a inalar pelos lados do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Quem já provou o LUFI sabe da qualidade e profissionalismo.
“Achei que era apenas mais um pão de queijo, mas quando experimentei me surpreendi. Muito bom mesmo!”, diz o odontologista barrosense Cássio Gomes
Com a clientela já fiel em Barroso e São João del Rei, a empresa já está em negociação com comércios locais para começar a comercializar o produto que custa de R$7 a R$10. “Nosso interesse é vender também em Barroso e toda a região”, finaliza.
Portanto, se ouvir por ai a palavra LUFI, remeta a guloseima que está crescendo em BH de um jeitinho bem mineiro.