A BR-040 mais uma vez foi palco de um grave acidente envolvendo veículos de grande porte. No inicio da tarde desta quinta-feira (21), um Caminhão [GVJ/6410], licenciado em Congonhas-MG, que seguia sentido Rio de Janeiro e uma Carreta [IVW/3732], licenciada em São Leopoldo-RS, que seguia sentido Belo Horizonte, bateram de frente em um trecho de perímetro urbano do município de Ressaquinha.
O acidente aconteceu sobre uma ponte a poucos metros de um posto de combustível e, por muito pouco, ambos os veículos não despencaram da ponte de cerca de sete metros de altura.
De acordo com o motorista da carreta que seguia vazia, ao finalizar a travessia da ponte, o Caminhão, sentido oposto, invadindo a contramão ao ultrapassar de forma irregular um segundo caminhão que ia à sua frente, acabou colidindo violentamente contra a carreta.
Com a força da batida, a carreta, que estava leve por estar descarregada, acabou sendo arrastada por cerca de 20 metros no sentido oposto ao que seguia e, por muito pouco, não foi jogada para fora da ponte estreita.
A cabine do caminhão, após a colisão, ficou completamente destruída e seu motorista, que até o momento não teve o nome divulgado, acabou tendo fraturas múltiplas em uma das pernas e ficou preso entre as ferragens, precisando ser socorrido e encaminhado para o hospital de Barbacena. Já o motorista da carreta, nada sofreu e ainda auxiliou a equipe da empresa VIA 040 nos trabalhos realizados.
Tendo em vista a dimensão da colisão e o trecho estreito onde o acidente acabou acontecendo (sobre a ponte com apenas uma faixa para cada mão), o trânsito ficou completamente fechado e rapidamente um grande congestionamento acabou se formando.
A Equipe da empresa VIA 040, a Policia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. Até o fechamento dessa matéria, o trânsito ainda não havia sido liberado e nem os veículos retirados.
Informações e fotos CDI News



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.