Compartilhe:

IMG_4235

A Policia Civil (PC) de Carandaí, seguindo ordem de busca e apreensão requerida pelo Ministério Público e assinada pela Juíza de Direto da Comarca de Carandaí, Dr. Fernanda Campos de Cerqueira Lana, executou na manhã desta quarta-feira (17), a apreensão de uma CPU, notebook e HD externo, que eram utilizados por um Servidor Público, bem como documentos em sua sala de trabalho. Dando sequência aos trabalhos a Polícia efetuou a busca e apreensão documentos, computadores, telefones celulares na casa de dois Servidores Públicos com suspeita de estarem recendo vantagens irregulares e aproveitando-se do cargo para obter empréstimos de prestadores de serviço.

IMG_4260De surpresa, a Policia Civil compareceu, ao mesmo tempo, nos três pontos a serem investigados para apreender qualquer objeto que fosse “produtos de ilícito penal”, não dando assim, oportunidade de que materiais fossem descartados. Rua Rubens do Vale, no bairro do Rosário; na Sala da Secretária da Prefeitura Municipal de Carandaí e na Rua Acácia, no bairro Vale Verde.

Recepcionado pelo Prefeito Municipal Antônio Sebastião Andrade e acompanhando pela Assessoria Jurídica do Município, o Delgado de Polícia de Carandaí, Dr. Itamar Claudio Netto, na sala da Secretaria da Prefeitura Municipal, realizou a apreensão de computadores e vários documentos, que serão posteriormente investigados e analisados e submetidos à perícia.

Já na casa dos servidores com suspeita de envolvimento, além de computadores e documentos, vários celulares e cheques de diversas procedências foram apreendidos. De acordo com o delegado, não se pode afirmar o que poderá ser usado na investigação, o que poderá causar o agravamento das denúncias ou incriminar ninguém. Mas como medida assecuratória, é importante que todos os documentos e qualquer coisa que possa ser analisada, seja recolhida.

Em conversa informal com o Prefeito Municipal de Carandaí, Sr. Antônio Sebastião de Andrade, a ação da Policia dessa forma sempre é importante para inibir a corrupção, não só em Carandaí, mas em qualquer cidade. “Seria importante ações do tipo periodicamente” disse, colocando-se à disposição da Polícia para qualquer solicitação futura.

IMG_4238A ação da Policia Civil na manhã dessa quarta-feira é referente a uma representação feita na Promotoria de Justiça da Comarca de Carandaí, onde a servidora investigada e um prestador de serviços do Município acusam o Servidor ocupante do cargo de Assistente de Administração de ter se utilizado de seu posto para obrigá-los a conseguir dinheiro.

Na representação, a Servidora alega que sofria ameaças contra seus filhos e sua família, caso não aceitasse fazer parte do “esquema”. O prestador de serviços, por sua vez, alega ter “emprestado” ao Servidor a quantia de R$535 mil, entregue em várias parcelas, em dinheiro vivo.

Vale lembrar que o prestador de serviços encaminhou à Câmara Municipal, na data de 19 de maio deste ano, a qual, para investigar, foi aberta uma CPI. As denúncias dão conta de “empréstimos” realizados ao servidor, que utilizava-se do nome da Administração, no valor superior a R$ 535 mil reais, o qual acabou não quitando a dívida.

IMG_4296

NOTA:

O Município divulgará uma nota oficial, esclarecendo a ação da polícia no prédio da Prefeitura Municipal de Carandaí.

 

Informações CDI News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.