
Aconteceu na quinta-feira (30), em todo o estado, a megaoperação da Polícia Militar “Alferes Tiradentes”. Durante todo o dia, militares estiveram nas ruas de todas as cidades de Minas Gerais com o objetivo de prevenir e repreender crimes violentos e contra o patrimônio realizando ações como batidas policiais, cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, abordagens a veículos, transeuntes, combate ao tráfico de armas e drogas, entre outras.

Na 13ª RPM, todo o efetivo, incluindo a área administrativa foi empenhado realizando mais de 200 operações e cumprindo 44 mandados judiciais. Foram presas 37 pessoas e três menores, apreendidos. Em relação ao trânsito, foram fiscalizados quase 1500 veículos, sendo 46 apreendidos e três carteiras de habilitação recolhidas. Foram apreendidas 11 armas de fogo e 8 armas brancas.
Destaque para as ocorrências em São João del-Rei onde foram apreendidas 132 pedras de crack, 4 papelotes de cocaína e 2 tabletes de maconha. Em Nazareno, a PM encontrou numa residência diversos materiais (relógios, celulares, entre outros) de origem duvidosa. O material foi apreendido e uma senhora de 54 anos foi presa por receptação.
Já na MG 457, Km 26, próximo a Bom Jardim de Minas, os militares prenderam uma quadrilha de assaltantes e apreenderam um revólver cal 38, cinco munições, duas toucas ninja e um veículo utilizado numa tentativa de assalto minutos antes.

Dia do Trabalho
Até a madrugada de segunda-feira (4), a PM realiza a Operação Minas em Segurança – Dia do Trabalho. Por se tratar de um feriado prolongado, sabe-se que o fluxo de veículos aumentará, principalmente nas rodovias que ligam as cidades históricas (São João del-Rei, Tiradentes e Congonhas). A Operação visa intensificar o policiamento com medidas para manter a paz social e garantir um feriado tranquilo.
Informações da Assessoria de Imprensa da 13ª RPM

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.