Compartilhe:

MG_6747.JPG

Depois de um dia de muito sol em Barroso, um futsal para refrescar e fechar a noite. Foi assim que o público prestigiou o Futsal de Verão do Ceclans nesta segunda-feira (19).

Com apenas dois jogos na noite, o Divino, na Taça Prata, abriu os trabalhos goleando por 8×2 o Barueri. O primeiro tempo até que foi equilibrado, mas o Barueri não conseguiu manter o ritmo e o elenco do Divino fez a diferença.

Já no duelo da Taça Ouro, Barroso e Dores, Fortaleza e Olímpico se enfrentaram no gigante da região. O Fortaleza entrou em quadra com o goleiro Felipe, Binhoo, Tulinho, Antony e Bricio. Já os dorenses subiram com Agnaldo, Marcel, Álvaro, Silas e Albert.

O JOGO

Com um minuto de jogo o Fortaleza abriu o marcador com Tulinho. No vacilo da defesa do Olímpico, o jogador dividiu a bola com Agnaldo, levou a melhor e abriu o marcador, 1×0. Mas Álvaro empatou em seguida para o Olímpico, 1×1. O jogo ficou pesado e muito disputado nos minutos iniciais. Como já é de costume o goleiro do Fortaleza começou a subir e arriscar chutes. O clima esquentou e os jogadores trocaram ofensas depois de uma entrada desleal, um carrinho do jogador Silas, em Bricio. O árbitro, acredite, colocou a mão no bolso, mas não deu o cartão. O que já era esperado aconteceu: virou tumulto em quadra. Atila de Dores tentou acertar uma cotovelada no jogador barrosense e o tumulto foi geral. Mas uma vez os árbitros erraram e distribuíram cartões amarelos. O futebol deu lugar a violência. Com o bola rolando quase que sai o terceiro gol do jogo. Tanto Fortaleza como Olímpico perderam chances. Aos 18 minutos entrou em quadra Renan pelo Fortaleza, o franzino jogador, de apenas 16 anos de idade, colocou mais fogo no jogo. Marcel quase marcou para os dorenses em um bom chute. Renan acertou a rede pelo lado de fora e a torcida gritou gol no Ceclans. Renan teve a chance do primeiro tempo, mas Agnaldo fez duas espetaculares defesas. Binho fez grande jogada, saiu de dois e acertou o peito do goleiro Agnaldo. Os times cansaram e o nível do jogo, que era pegado, caiu. Fim de primeiro tempo, 1×1.

Bola rolando no segundo tempo com os nervos nos lugares. Felipe arriscou bem e Agnaldo defendeu. E o duelo dos goleiros continuou. Novamente Felipe chutou e o dorense defendeu. Roberth saiu da marcação, virou e chutou para mais uma defesa de Agnaldo. Os times cansaram e o jogo ficou morno na segunda etapa. Em uma das arrancadas do goleiro Felipe, ele adiantou a bola e cometeu falta aos 10 minutos do segundo tempo. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso do jogo. Com um jogador a mais em quadra, o Olímpico teve dificuldades para marcar um gol. O Fortaleza retonou com seu jogador, números iguais em quadra. Fernando entrou no gol para o time barrosense. E o Fortaleza ampliou, em boa triangulação, Bricio mandou para as redes. Minutos depois, Tulinho marcou mais um para o Fortaleza. Lateral cobrado na medida para o chute, 3×1 aos 15 minutos do segundo tempo. E quando tudo parecia resolvido, André achou dois gols e empatou o jogo, 3×3 com direito a minutos finais emocionantes no gigante. Antony ainda foi expulso pelo Fortaleza, mas o Olímpico achou melhor segurar o jogo mesmo com um a mais. A grande lambança da noite aconteceu quando o goleiro Agnaldo pegou a bola com as mãos fora da área uns dois metros e o juiz não marcou nada. O clima foi de revolta. Fim de jogo no Ceclans, 3×3.

MG_6655.JPG

Com o empate o Fortaleza chega aos três pontos no grupo A. A equipe ainda não venceu na competição. Já o time de Dores tem uma vitória e dois empates, somando cinco pontos no campeonato.

Confira a classificação, jogos e fotos clicando aqui: TABELA FUTSAL DE VERÃO 2015

O goleiro Agnaldo, um dos destaques do jogo, falou a reportagem do Barroso EM DIA.

 

 

Veja também a entrevista do experiente Bricio ao repórter Bruno Ferreira.

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.