Nos últimos anos, mesmo com crise econômica, com o aumento assustador do desemprego e da pobreza, o barrosense tem dado uma verdadeira lição de solidariedade.
São mais que comuns os exemplos de pessoas e famílias que contribuem de diversas formas, em razão de pedidos pontuais e imediatos, em momentos de emergências: prestação de serviços, arrecadação de dinheiro para cirurgias, aquisição de medicamentos, roupas, alimentos, e assim sucessivamente.
Nos dias 4 e 5 de agosto, os Supermercados Alvorada, Almeida, Moreira e Rei autorizaram a realização de uma campanha para coleta de alimentos para a Clínica “Comunidade Terapêutica Luz Divina”, que é presidida por Luis Carlos Ramos.
A Clínica tem gastos elevados por manter 114 residentes, sendo 26 barrosenses, em tratamento contra dependência química. Um trabalho espetacular, digno de nosso apoio.
Por isso, parabenizo, não só os gestores da entidade, como também os idealizadores da campanha: Cleomar Santos, Luciano do ABC, Rafael Alves, Carlos Valério e demais envolvidos. Além, é claro, os proprietários dos Supermercados.
Mas, é importante, também, parabenizar e destacar o gesto nobre de todos os doadores, mesmo nessa grave crise.
Porém, o que mais me chamou a atenção foi constatar que diversas pessoas, que passam por imensas dificuldades, algumas até desempregadas, mas que, mesmo assim, contribuíram com algo.
No entanto, encerro reafirmando e reconhecendo que os barrosenses são, de fato, um povo muito solidário. Que sabe responder em um momento de crise. Que doa um pouquinho a cada um, mas na soma faz uma grande diferença.
por Luiz Moreira
Fotos Comunidade Terapêutica Luz Divina