Compartilhe:

medico

No último sábado (01), o Prefeito Toninho do Ninico (DEM) acertou as bases contratuais com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, assumiu os atendimentos na Policlínica Municipal de Dores de Campos, com médicos 24 horas de plantão na cidade. “São 13 médicos que estão se revezando em plantões de 12 horas”, declara a Secretária de Saúde Wendy Ávila.

Para a Gerente da Fundação do Hospital Universitário (FHU/UFJF), Elinete Rejane da Silva, a cidade irá crescer com a parceria. “A cidade nunca teve este serviço, é um serviço inovador e que irá ajudar a todos,” declara.  a FHU também promove a parceria com outros lugares, como a UPA de São João del Rei, o  Hospital Santos Dumont entre outros.

Ainda de acordo com as informações, a Prefeitura irá desembolsar a quantia de cerca de R$80 mil por mês, totalizando quase R$1 milhão em investimentos na saúde no ano. O Prefeito confirmou o acordo com a UFJF e revelou que ação foi a concretização de mais uma promessa de campanha. “Depois do problema enfrentado com relação à água, vamos ter médicos 24 horas de plantão na Policlínica. Fico satisfeito e com uma expectativa enorme,” ressalta Toninho que diz ter cumprido promessa de campanha. Hoje, seis médicos trabalham na cidade, um em cada Posto de Saúde, e mais quatro profissionais: dois clínicos gerais, um ginecologista e um pediatra.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.